Este artigo vai falar de chocolate, ele que tem um significado muito especial para nossa civilização. Podemos considerar uma relação que mistura amor, compulsão e tranqüilidade. Não importa a razão e o prazer a ele associado, pois o chocolate sempre está presente em ocasiões especiais.

Os fabricantes desenvolvem seus próprios blends para cada chocolate que levam sua assinatura. Existindo apenas uma pequena variação das proporções dos ingredientes básicos. Tudo acontece devido à massa de cacau que é combinada à manteiga de cacau em várias quantidades. Tudo isso combina na fabricação de três tipos diferentes de chocolates:

  • Chocolate Amargo – Leva açúcar, manteiga de cacau, massa de cacau e em pouquíssimas vezes baunilha.
  • Chocolate ao Leite – Leva açúcar, manteiga de cacau, massa de cacau, leite e baunilha.
  • Chocolate Branco – Leva açúcar, manteiga de cacau, leite e baunilha.

Agora você vai conhecer quais são os melhores chocolates do mundo. Confira a lista que preparamos a seguir:

Bélgica

  • O processamento do cacau e a massa do chocolate recebem tratamento especial e fazem dos chocolates belgas tão especiais. Isso tudo é resultado de avançadas tecnologias da indústria local.
  • A marca preferida dos especialistas é Pierre Marcolini.
  • A escolha tem uma razão, os grãos de cacau utilizados nestes chocolates são importados de plantações que são reconhecidas mundialmente por produzir as melhores sementes do mundo.

França

  • A maior atração que envolve os chocolates franceses está na grande variedade de sabores e sempre de alta qualidade.
  • A marca preferida dos especialistas é La Maison du Chocolat.
  • A razão desta escolha fica por conta da massa que é exclusivamente produzida à base de manteiga de cacau. Justamente por descartar qualquer tipo de gordura que estes chocolates ganham um sabor tão perfeito.
Qual é o melhor chocolate?

Conheça os melhores chocolates pelo mundo

Suíça

  • Os chocolates suíços têm em especial o leite que é utilizado em sua fabricação. A qualidade deste leite é infinitamente superior à do leite dos outros países.
  • A marca preferida dos especialistas é Lindt.
  • Os chocolates suíços são fabricados sempre em escalas industriais e mesmo assim tem o equilíbrio perfeito entre o sabor do cacau e o leite utilizado.

A notícia que vamos trazer agora é excelente para quase todas as pessoas. Você que é um chocólatra deve ficar atento para todas as informações que vamos passar agora. Você pode sim comer chocolate sem causar nenhum mal pra sua saúde, mas você deve fazer este consumo de maneira correta. Você pode comer pela manhã sem forma exagerada e isso não irá fazer com que você engorde.

Caso o chocolate seja consumido em jejum, ele vai amenizar a produção de cortisol, ele é o hormônio que estimula a retenção de líquido e também o acúmulo de gordura no abdômen. Vale lembrar que existe uma quantidade limite, 20 gramas por dia já são mais do que suficientes para poder aproveitar os benefícios e o prazer do chocolate.

Ao ser consumido em medida certa, o chocolate ajuda na prevenção de ruguinhas, doenças cardíacas e também alterações no sistema nervoso. Se você unir isso a uma alimentação saudável e os exercícios matinais. Você vai ter uma vida bem saudável, mesmo consumindo chocolate todos os dias.

Chegamos ao final deste artigo e tem muito apaixonado por chocolate feliz com tudo que leu aqui, ou pelo menos é isso que estamos esperando. Deixe-nos um comentário com sua opinião completa sobre o artigo, gostaríamos muito de saber o que vocês acharam da publicação e da forma que trouxemos as informações.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)