Saúde Melhor

Dicas para manter a saúde em dia!

Chá de ervas para a cistite!

O termo cistite refere-se uma infecção da bexiga, no entanto, é muitas vezes usado para descrever uma ampla gama de infecções do trato urinário inferior. A cistite provoca uma série de sintomas desconfortáveis, incluindo descoloração e forte cheiro na urina, dor e/ou dificuldade em urinar, fraqueza e desconforto abdominal. Ela é frequentemente tratada com antibióticos, mas há uma série de remédios naturais que tanto podem tratar quanto evitar a cistite.

Tipos de cistite

Como o termo é usado para definir uma grande gama de problemas, é importante entender os diferentes tipos de cistite, que incluem: cistite crônica, cistite intersticial, cistite intersticial auto-imune e cistite eosinofílica. As pessoas que são frequentemente afetadas por cistite, sofrem de cistite crônica. Cistite crônica pode causar mudanças estruturais na bexiga e torná-la vulnerável a infecções mais graves. Cistite que não é causada por uma infecção bacteriana e não tem nenhuma causa aparente é chamada de cistite intersticial. Cistite Intersticial autoimune é causada por uma desordem do sistema imunológico do corpo. Cistite eosinofílica é caracterizada por sangue na urina. Neste tipo de cistite, a infecção é tão severa que tem a aparência de um crescimento tumoral na bexiga.

Tratamentos naturais para a cistite

Para ajudar no tratamento médico convencional da cistite, um tratamento natural como forma de reforçar o tratamento principal pode ajudar a amenizar os sintomas sem ser tão agressivo com seu organismo. Mas nada de começar qualquer tratamento sem antes consultar um médico.

Sintomas da cistite

O incômodo causado ela cistite pode ser facilmente evitado com alguns cuidados básicos que podem inclusive evitar maiores problemas de saúde. (Foto: www.teucorpo.com.br)

Inicie uma dieta líquida no início da cistite

Particularmente se os seus sintomas são acompanhados por febre. Você só deve tomar água, água de coco, frutas frescas e sumos de vegetais, ervas medicinais e chás por 2 a 4 dias.

Inclua espinafre e suco de rabanete na sua dieta

Você deve beber pelo menos um copo de suco de rabanete feito com folhas e tudo, todos os dias até que os sintomas diminuam. Você também deve tomar de 100 a 200 ml de suco de espinafre fresco diariamente para ajudar a na micção confortável.

Misture 1 xícara de suco de pepino fresco com 1 colher de sopa de mel puro e 1 colher de sopa de limão ou suco de limão

O pepino é um diurético natural e suave, ajudando na eliminação, enquanto o mel, limão e lima são agentes antibacterianos naturais que ajudarão a eliminar a causa da cistite. Este suco de cura deve ser tomada pelo menos três vezes por dia até que os sintomas diminuam.

Adicionar limão ou suco de limão para a água e chás e beber o quanto for possível

Sucos de limão e lima são medicamentos naturais valiosos no tratamento de cistite. Limão e cal vai ajudar a matar as bactérias na bexiga, parar a sensação de queimação durante a micção presente e ajudará a evitar qualquer sangramento que possa estar presente.

Tratamentos naturais para cistite

Além de chás, muitos outros cuidados e produtos naturais podem ser usados para cuidar dos problemas por ela causados. (Foto: www.assimsefaz.com.br)

Mergulhe em um banho quente para ajudar a aliviar os sintomas dolorosos da cistite

Você também pode aplicar compressas quentes no abdome, conforme necessário, para ajudar a aliviar a dor. Afim de combater a infecção e aliviar a dor, mas também é extremamente importante que você mantenha quente em todos os momentos.

Evite alguns tipos de chás

Chás pretos e chás, mesmo descafeinados, podem desencadear inflamações na bexiga. O chá verde e alguns chás de ervas também tendem a ter um determinado nível de acidez. A maioria das mulheres (compreensivelmente) não querem desistir de suas deliciosas bebidas quentes, por isso sugerimos água quente com limão como um substituto, ou chás de hortelã, contendo apenas folhas de hortelã ou hortelã (evite chás de hortelã combinados com outras ervas ou com chá preto ou verde).

Conselhos finais

Se você não conseguir urinar, há excesso de sangue na urina ou os seus sintomas persistir por mais de 72 horas, apesar do uso desses medicamentos naturais, consulte o seu médico. Mesmo antes de fazer o tratamento natural, já vá para o médico e peça conselhos para sua saúde. Quanto antes, melhor.

Categorias:

Comente e participe !

Publicidade

Os melhores artigos

    X
    Dicas de saúde por email!